Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo

Esta é a altura de ouvirmos os votos de um feliz Ano Novo, por parte de toda a gente, no comércio, no local de trabalho, na vizinhança, na Igreja. As frases para expressar este sentimento são diversas: "Entre com o pé direito", "Que neste próximo ano todos os teus sonhos se realizem", etc.
Este comportamento é louvável, pois reflecte esperança de que coisas boas venham acontecer. E, sem dúvidas todos nós desejamos isto para nós mesmos e para as pessoas em geral. É simpático desejar isso!
No entanto sabemos que o novo ano será pautado por surpresas boas e também por situações que irão exigir de nós coragem, ânimo, esperança, determinação, fé.
Que possamos semear coisas boas, sem nos preocuparmos de quando iremos colher. Vamos semear amor, perdão, compaixão, companheirismo.
Vamos fazer aos outros aquilo que desejamos que nos façam a nós!
Vamos liberar perdão, porque afinal também precisamos e/ou precisaremos do perdão de alguém.
Vamos nos levantar daquele degrau onde estivemos sentados quando desistimos de algum sonho e nesta desistência acabamos por fixar os olhos no lugar de onde saímos. Porque na verdade, quando paramos somos tentados a sentar e quando sentamos é impossível continuar com os olhos voltados para o alvo. Torna-se inevitável olhar para baixo. A consequência será perder os objectivos, perder a esperança, deixar de sonhar.
Portanto, vamos seguir o conselho do autor da Carta aos Hebreus: "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" - Heb.12:2.
Tudo o mais passa: as novas tecnologias vão rapidamente substituindo o velho, o obsoleto, mas na dinâmica dos relacionamentos cultivar uma boa amizade sempre vai requerer de nós capacidades como: determinação, fidelidade, lealdade, gratidão, etc.
O tempo pode passar, mas os verdadeiros amigos nunca serão substituídos. Não há distância que possa separar, mal entendidos, crises, chatices... Tudo isso se resolve quando o coração não é pequeno!
Que possamos avançar e construir algo significativo nesta nova oportunidade que o Senhor nos dá: mais um ano, na Sua presença!
Feliz Ano Novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: