Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

sábado, 23 de abril de 2011








"O coração alegre serve de bom remédio..." Prov. 17:22

Se o seu semblante é constantemente negativo, algo está errado. "Há tempo de rir" (Ecl. 3:2,4). E você diz: "Neste momento não encontro nenhuma razão para rir". Então, repare como o salmista abre os Salmos 124, 125 e 126: "Se não fora o Senhor... Eles nos teriam engolido vivos..." (Salmos 124:1-3). "os que confiam no Senhor serão como o Monte de Sião que não se abala..." (Salmo 125:1).

"Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião... a nossa boca se encheu de riso... então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor a estes" (Salmos 126:1-3). Quando consegue regozijar-se no meio dos problemas, as pessoas querem saber qual é o segredo. E você pode sempre arranjar uma razão para se regozijar, basta lembrar-se de Quem está ao seu lado. Os médicos já confirmaram o que a Bíblia ensina: O riso liberta-o do stress e fortalece o seu sistema imunitário: "O coração alegre serve de bom remédio..."; e mais do que isso, uma atitude positiva trar-lhe-á ajuda e cooperação. Se continuar a alimentar o calor e a confusão de uma crise, as pessoas perdem o respeito pela sua capacidade de lidar com as coisas debaixo de pressão. Mas, se ficar calmo e mantiver o seu sentido de humor quando as coisas se desmoronam, as pessoas mostrarão a sua lealdade.

Claro, alguns problemas são sérios, mas não ganha nada em permanecer num ermo sem vida. Deposite o problema nas mãos de Deus e observe os resultados! Jó disse: "Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de louvor" (Jó 8:21).

Então, se ele conseguiu dizer isto, você também consegue de certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: