Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A coisa mais difícil da vida...

Sadhu Sundar Singh é um dos maiores santos que a Índia deu ao mundo. Nascido em 1889 em uma família ilustre, ele rnunciou ao status e ao conforto, e vestiu o roupão amarelo do santo sadhu. ele se tornou um evangelista itinerante, viajando para os picos e as bases das montanhas do Himalaia, proclamando o Evangelho aos vilarejos remotos.

Certa vez lhe perguntaram: "Qual é a coisa mais difícil da vid?" Para responder à esta pergunta, ele contou a seguinte história: Um dia ele estava viajando nas montanhas com o monge budista. A neve caía e o vento furioso batia em suas roupas. "Precisamos chegar ao mosteiro antes do pôr-do-sol ou congelaremos e morreremos", disse o monge. Quando lutavam em sua jornada, eles ouviram um clamor vindo debaixo deles. Olharam à margem do caminho, e viram um homem que havia caído na encosta da montanha. Ele estava deitado ferido numa saliência da encosta, clamando por socorro.

"Sadhu", o monge disse, "não podemos parar para ajudar. Foi o destino que nos trouxe aqui para isso. Devemos nos apressar, ou estaremos como ele".
"Não", o Sdhu disse, "Deus não nos teria trazido aqui se não quisesse que ajudássemos esse homem". Após dizer isso, Sadhu Sundar singh desceu a encosta até onde se encontrava o homem. O monge se apressou em seu caminho. Com muito esforço, Sadhu colocou o homem ferido de volta ao caminho e continuou a sua viagem. O sol estava se pondo rapidamente à medida que ele batalhava.

Finalmente ele avistou a luz do mosteiro. Apressando seu passo, ele tepentinamente tropeçou em algo na neve. Ele vasculhou e descobriu que era o corpo do monge. Ele havia caído na neve e tinha morrido congelado. Sadhu sundar singh conseguiu chegar ao mosteiro. À essa altura, ele havia feito tanta força carregando o homem ferido que etava transpirando. Seu esforço tinha mantido a ele e ao homem a quem ele carregava, vivos.

A resposta à pergunta: "Qual é a coisa mais difícil na vida?" Sadhu disse: "A coisa mais difícil na vida é não ter fardo para carregar"

Além da zona de conforto, o caminho parece difícil e o fardo parece pesado. Mas não devemos fugir de carregar o fardo e guardar a visão. Devemos nos esforçar e batalhar à medida que a jornada ruma para o destino. Mas, ao final, a visão que mantivermos viva poderá ser aquilo que nos mantém vivos." - em "Para Além dos Limites" de David Wong.

Deus me tem levado para fora da minha zona de conforto e neste tempo Ele tem me levado a uma situação de quietude um pouco "forçada". Mas, estou certa que Ele permanece no contrôle. Esta certeza têm me feito ficar firme e manter a visão. Sei que os Seus planos para a minha vida serão cumpridos, no Seu tempo...

1 comentário:

  1. Os caminhos de Deus por vezes nos parecem estranhos, mas Ele nos quer mostrar O caminho por excelência na pessoa do Seu próprio Filho. Enquanto vamos nessa jornada, que Ele nos mantenha junto ao Seu coração. Bjão.Rp

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: