Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Humilhação, escola da humildade

O orgulho é a raiz da grande parte dos nossos problemas e conflictos. Alguém disse certa vez: "O orgulho é como o mal hálito: quem tem não sabe que tem". Daí a dificuldade em compreendermos certas provas a que Deus nos submete.
Pensamos em batalha espiritual no plano de intercessão e libertação, mas não discernimos que perdemos a batalha, porque muitas vezes nos deixamos levar pelo orgulho e por feridas não curadas. O orgulho é mais nocivo do que o poder de demônios alojados numa pessoa. O caminho para algumas libertações envolve passar por duras provas e ao sermos provados e tratados por Deus, então experimentados a verdadeira libertação. Dentro deste contexto a questão não é vencer os demônios, mas sermos vencidos por Deus. A Bíblia nos dá vários exemplos de pessoas que foram confrontadas por Jesus nesta área.E um exemplo é a mulher cananéia. À primeira vista pensamos que o Senhor Jesus está a ser duro com ela quando não lhe responde palavra alguma diante da sua súplica. No entanto no decorrer do diálogo, aos poucos vamos observando como aquela mulher se quebranta ao reconhecer sua condição de miséria, sua necessidade e ao mesmo tempo a convicção de que diante dela estava a única fonte de vitória. A única pessoa que de facto a podia socorrer.
Muitas vezes antes de atender o nosso clamor, o Senhor precisará desobstruir o canal por onde a benção virá até nós. O orgulho nos impede de ver a nossa condição e ao mesmo tempo de reconhecer o poder Daquele que nos pode livrar.
Ele tem preparado a mesa para nós, entretanto, a nossa altivez muitas vezes nos impede de chegar até esta mesa. A mulher reconheceu que era como um cachorrinho, figura de humilhação. Depois deste tratamento Jesus a levou até a mesa.
Que Ele neste momento possa nos fazer sentar na Sua mesa onde podemos desfrutat de tudo o que Ele tem conquistado para nós. Deus o abençoe!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: