Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O burro e a mula

Transcrevi o texto a seguir, porque achei-o interessante. Fala-nos sobre as consequências de não praticarmos a justiça. é um alerta para todos nós. "Uma vez, um homem saiu de sua casa numa longa jornada. ele levou consigo o seu burro e a sua mula. ele colocou toda a sua comida e bagagem no lombo. Embora caminhasse a maior parte do tempo, de vez em quando montava na mula.
O burro carregava a bagagem com facilidade. Ele estava acostumado a carregar cargas pesadas. Mas quando os três viajantes começaram a subir uma grande montanha, sua carga tornou-se pesada demais para ele.
O burro, lutando com o peso da carga, pediu para que a mula o ajudasse a carregar um pouco da carga, explicando que certamente a pegaria de volta assim que acabassem de subir a montanha. Mas a mula recusou a proposta.
Após certo tempo o burro caiu. O homem bateu nele sem misericórdia, mas o burro estava muito fraco para continuar a viagem.
Sem saber o que fazer, o homem começou a tirar a carga do lombo do burro e colocou a carga inteira no lombo da mula. Depois, deixando o burro onde ele tinha caído, o homem e a mula continuaram a viagem.
A mula, sofrendo com o peso da carga, pensou: "Se eu tivesse ajudado o pobre burro, eu estaria carregando metade desta carga - e teria ganho um amigo". Fica aqui a lição: quando tratamos os outros com justiça, nós os beneficiamos, mas também somos beneficiados. tratar os outros com justiça traz pelo menos um dos três resultados nas suas amizades: Muitas vezes ela inicia uma amizade que não existia, ela fortalece as amizades e as torna melhores do que antes, e muitas vezes mantém as amizades. Então da próxima vez que tivermos a oportunidade de tratar alguém com justiça, não sejamos igual a uma mula velha. Que o Senhor nos ajude a lembrar desta história e praticar a justiça em todos os nossos relacionamentos. ""Mas, se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras praticardes a justiça, cada um com o seu próximo... eu vos farei habitar neste lugar..." (Jeremias 7:5-7)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: