Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

sábado, 16 de maio de 2009

Entrega o teu caminho...


O verso bíblico está na voz imperativa o que significa algo que devemos fazer se queremos agradar ao Senhor e, sem questionar. Entretanto a realidade é que embora tenhamos um forte desejo de O servir e honrar, temos de admitir que na prática isso não é muito fácil.

Um dia aceitamos ao Senhor decidimos segui-Lo, fizemos votos, tomamos decisões super importantes que incluiram abandono de várias coisas que sabíamos não estar de acordo com a Sua vontade, etc. Que doce paz sentimos em nossa alma, algo mesmo do " outro mundo" e ao dizer isso, significa isso mesmo, porque afinal tivemos consciência que estávamos a entrar de facto num outro mundo... Tivemos experiências incríveis, começamos a conhecer o verdadeiro amor de Deus e o que isto significa. Pois até então o conhecimento Dele era algo muito subjectivo, distante, impessoal. Mas logo, também aprendemos que a vida cristã tem uma coisa chamada "prova". Tem outra coisa chamada "luta" e outra chamada "correção" e outra mais chamada "aflição". Caramba!!! Isso afinal não fazia parte do pacote que decidimos aceitar. Mas faz parte! Então descobrimos que os mandamentos de Jesus precisam ser obedecidos se quisermos desfrutar das Suas promessas.


Ele diz: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará! Parece que na nossa ânsia de ver nossos problemas resolvidos nos apegamos freneticamente àquilo que nos é mais confortável, ou seja, "...Ele tudo fará" e nos esquecemos que a condição para que Deus faça tudo é que nós entreguemos a Ele o nosso caminho, quer dizer: as nossas preocupações, tudo aquilo que nós faríamos independentemente Dele. Compreendemos que agora a nossa maneira de viver é outra e que ser orientado por Deus requer novas aprendizagens. A outra questão implícita no versículo é: confia Nele. Outra coisa também difícil para aqueles que estavam acostumados a confiar em si mesmos e a confiar no que era palpável, atingível. em tudo o que era objectivo e prático. Resumindo, o caminho mais fácil:aplicando a lei do menor esforço. Diante de tudo isso temos de tomar uma decisão e ela vai requerer de nós uma coisa séria e difícil, sintetizada numa palavra de duas pequenas letras: fé. Pequena palavra, mas que encerra o segredo, ou seja a chave que nos vai abrir todas as portas desta caminhada. Você então pode me perguntar: mas como ter fé? E eu te respondo com a Palavra de Deus que diz: "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" - Rom. 10:17. À medida que você vai lendo a Palavra de Deus, esta mesma Palavra vai gerando em você esta semente de fé. E aí você começa a crescer, ter experiências do amor e cuidado de Deus e vai confiando cada dia mais. Converse sinceramente com Deus acerca daquilo que te aflige hoje e simplesmente diga-lhe que você decidiu confiar que Ele pode e vai intervir na situação. No seu coração creia que Ele o fará e procure descansar nisso. Verás que vale a pena confiar Nele!Que Deus o abençoe poderosamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: