Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Perdão

Perdoar é a condição para se obter renovação espiritual, porque a nossa comunhão com Deus depende da nossa atitude em perdoar. Jesus nos ensina isto na parábola do credor incompassivo.
Perdoar desanuvia a nossa estrada e lança luz sobre o nosso caminho. Abre o nosso entendimento para compreendermos melhor a vontade e o plano de Deus para as nossas vidas.
O perdão não pode estar condicionado a sentimento, pois é um acto deliberado da nossa vontade, é um exercício de pura obediência. Se esperarmos por sentir desejo de perdoar, nunca o faremos. O nosso coração é duro e na maioria das vezes a lembrança constante da ofensa nos impede de perdoar. A única saída é simplesmente liberar o perdão. Obedecemos e o resto fica com Deus. Ele irá se incumbir de trazer o sentimento de alívio e libertação à nossa alma, Ele proporcionará no tempo certo a reconciliação. Mesmo que a ofensa tenha causado feridas dolorosas em nós elas serão apenas cicatrizes que não mais nos causarão dor e com o tempo entrarão no esquecimento. Ou se algum dia nos lembrarmos, será uma lembrança sem dor.
Perdoar é um aspecto do carácter de Deus e Ele quer que sejamos semelhantes a Ele.
Que Deus, neste dia, encha o teu coração de paz e a tua mente seja tocada para simplesmente obedecê-Lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: