Nunca desista dos teus sonhos. Deus é poderoso para os restaurar. Confie!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eu não temerei!

Nesses dias de crise mundial somos tentados a dar espaço ao espírito de medo que paira sobre as nações nas mais diferentes áreas: economia, com um aumento do nº de desempregos; na vida familiar desencadeando falta de confiança mútua. Enfim, os efeitos da globalização não nos deixa ficar longe do que se passa do outro lado do mundo. Aí então ficamos alarmados com tanta coisa acontecendo no nosso mundo, que já não é tão distante: está aqui bem perto. Na nossa fragilidade, sem darmos conta disso, vamos sendo influenciados por esta avalanche de acontecimentos, que dia-a-dia vão impingindo em nós um sentimento de medo. "Como será o meu futuro? Como poderei terminar o meu curso? Como poderei manter o meu emprego? E se já está sem emprego: "Como, quando e onde arranjarei novo emprego? Mas não é só nestas áreas que o medo surge. Há também aquele medo de ficar só. Ou por ainda não ter encontrado a pessoa ideal para se casar ou porque já esteve casado (a) e não deu certo. Como superar os desapontamentos e frustrações que acompanham uma experiência de divórcio? O sentimento de rejeição que bate à porta insiste em entrar e noutros casos já entrou e ameaça fazer morada no nosso coração.
Quero partilhar contigo alguns textos das Escrituras que nos ajudam a obter vitória sobre esta situação. "Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação" - II Tim.1:7. Este texto é muito claro e podemos sem dúvida concluir que o medo não vem de Deus. Se não vem de Deus eu não tenho que o aceitar na minha vida. Pelo contrário devo resistir a ele com fé. O mesmo texto diz o que vem de Deus: o poder, amor e moderação. Então eu devo tomar posse destes sentimentos, ou seja permitir que eles se desenvolvam no meu coração quando eu for pressionado a sentir medo. Outra palavra também importante é esta: "O Senhor é o meu ajudador.;não temerei .O que me poderá fazer o homem?" - Hebr. 13:6 . Este texto me traz a lembrança de quando meus filhos eram pequenos. Eles passaram por uma fase em que tinham muito medo à noite, medo do escuro. Essas coisas de criança, nós dizemos. Mas, que precisam receber nossa atenção e ser tratada. Eu orava com eles antes de adormecerem (até hoje faço isto) e então eles diziam: Mãe acho que vou ter medo, ou coisa assim. Então eu comecei a lhes ensinar versículos bíblicos sobre o medo. Durante várias semanas eles recitavam estes versos antes de ir prá cama. Deus lhes deu vitória. É assim! Se não fechamos a porta ao medo numa área ele se instala e ganha força para operar em outras áreas das nossas vidas. Não podemos admitir o medo no sótão, quanto mais na sala de estar das nossas vidas! Você me entende? Às vezes abrimos pequeninas concessões quando pensamos: Ah! Este meu medo é uma coisinha insignificante e até compreensível ... Quero partilhar outros textos sobre a confiança que devemos ter em Deus. No Salmo 46 lemos as seguintes expressões: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação, pelo que não temeremos ainda que... Substitua esses "ainda que..." por cada uma das coisas ou situações que te intimidam. Agarre-se nesta promessa de que o Senhor é o teu refúgio e a tua fortaleza e é por causa disso que você não precisa temer. Ele te dará vitória sobre o medo e verás que muitos destes medos se apóiam em factos que ainda não aconteceram e se calhar nunca acontecerão. Fazem parte do jogo do inimigo para nos aprisionar. "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo" - I Cor. 15:57. Que o Senhor abençoe a tua vida poderosamente, ministrando ao teu coração a paz e a confiança que provêm Dele para o ajudar na tua caminhada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, se o desejar: